KIM CATTRALL ALÉM DE SAMANTHA JONES, NO TYPE

Nos meses que fiquei refugiado na cidade de Curitiba passei boa parte do tempo na biblioteca revisando algumas matérias e me ocupando com literatura ou alguns episódios de séries americanas, um dos livros que eu li foi Sex and the city! Enquanto eu lia foi praticamente impossível fugir da visualização das personagens fora da imagem que os filmes baseados no livro carregam, do tipo que em todas as cenas que Samantha estava eu via a atriz Kim Cattrall:





(Nascida em Liverpool, Kim Cattrall é uma atriz canadense conhecida por seu trabalho como Samantha Jones em Sex and the City. Embora tenha nascido na Inglaterra, Kim se mudou ainda com poucos meses de vida para Columbia Britânica no Canadá. Ela estudou teatro na Academia de Música e Artes Dramáticas de Londres, mas logo se mudou para Nova Iorque para iniciar sua carreira de atriz.

Seu primeiro papel no cinema aconteceu em 1976 no filme Rosebud, ao lado de atores como Isabelle Huppert e Peter O'Toole. Ainda na década de 1970, ela participou dos filmes Deadly Harvest e Crossbar.

Já na década de 1980, Kim ganhou mais destaque no cinema. Ela participou dos filmes Um Bilhete para o Céu, Tributo e Porky's - A Casa do Amor e do Riso. Ela teve seu primeiro papel de protagonismo no filme Academia de Polícia. Também fez parte do elenco de Os Aventureiros do Bairro Proibido, de John Carpenter, com Kurt Russell.

Nos anos 1990, ela ganhou mais espaço em Hollywood participando do drama A Fogueira das Vaidades, adaptação da obra de Tom Wolfe, com Tom Hanks e Bruce Willis. Kim também cômpos o elenco de Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida.

Em 1998, ela conquistou o papel que marcaria para sempre sua carreira: Samantha Jones na comédia Sex and the City. Pela série, e recebeu várias indicações ao Emmy e ganhou o Globo de Ouro e Screen Actors Guild. Além da série Kim também fez parte da adaptação para o cinema em 2008 e sua continuação em 2010 [...])





O site Imdb publicou a lista de produções e elenco que Cattrall participou, here; claro que existem várias campanhas na revista Vogue e muitas outras publicidades com a atriz que é uma marca do sucesso de Nova York. Acho que boa parte desse material fica disponível para os mais curiosos e Hollywood é bem conhecida pelos "backups".