Pular para o conteúdo principal

Destaques

RE-COMMERCE ATACAMA

No ano passado um grupo de Campinas estava executando uma expedição para o Atacama, o motivo: registrar em um documentário o descarte de moda na região do Atacama. 


Imagem BBC



No espaço que poderia ser utilizado como aterro o lixo fica exposto e alguns dos resíduos podem causar impactos negativos ao meio ambiente se deixados assim. Mas até que ponto podemos responsabilizar empresas e manufatura industrial por problemas estruturais de descarte de lixo? A resposta é: pouco! Pouco pois impostos são pagos, empregos gerados e que resultam em mais impostos pagos, valores são agregados a vários setores da economia com o apoio da indústria e do comércio e isso gera renda, riquezas, melhoria de sistemas e globalização, etc.

Algumas Ong's tem feito um trabalho significativo pela causa de regularizar esse descarte de lixo na região, promovendo alternativas e chamando a sociedade para participar da discussão sobre como lidar com essa montanha de pano. A novidade do momento é que os consumidores podem comprar roupas do deserto do Atacama pagando apenas o frete, sim, estão selecionando as peças e repassando para usuários ao redor do mundo via web: https://www.recommerceatacama.com
No site também é possível fazer a inscrição e acompanhar novidades via e-mail.