Pesquisar este blog
O link que você acessou navega por um neoblog, no menu lateral as facilites podem e vão te ajudar na exploração, confira clicando na imagem de barras ao lado do título ART SINCE 1991 ou controlando o zoom da página do seu navegador . Uma postagem em destaque, ao meu gosto, fica abaixo do botão de pagina inicial seguida da publicação mais recente a mais antiga; clicando no título da publicação ou na respectiva imagem você tem acesso ao conteúdo para leitura.
Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Street style
Street style é um conceito que influência de forma visual diversas publicações, personagens e produções; mas qual a diferença entre o que as pessoas vestem ao sair na rua e o street? naturalmente não é um caminho colocar tudo na mesma caixa e colar uma etiqueta reduzindo toda a diversidade de estilos, métodos e indivíduos em um único significado. Podemos entrar nesse consenso justamente pelo termo ter significados diferentes para vários grupos e ser empregado em diversos sentidos.
Eu prefiro usar como uma referência ao urbano para definir esses limites entre outros subgrupos da cidade, ex. hip hop style. Ok, agora falando de anti-fashion: de acordo com o dicionário cambridge é sobre um estilo, especialmente de se vestir, que é intencionalmente não elegante. Considerando que muito do street style é um anti-fashion os limites são importantes, afinal de contas em nenhum momento aqui ou acolá estamos falando de ofender alguém; é como quando alguém sai dizendo que qualquer coisa que é contra algo sai daquele movimento trabalhista antigo que eu não sou obrigado a citar... é ofensivo sair chamando qualquer um de deselegante. Deselegante, mal estruturado, desalinhado, amassado... é a caixa de tamanho certo para qualquer discurso de street.
Moore, J. G. (2017). Street Style in America: An Exploration. Greenwood.
Woodward, S. (2009). The myth of street style. Fashion Theory, 13(1), 83–101. https://doi.org/10.2752/175174109x381355
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos