Pesquisar este blog
O link que você acessou navega por um neoblog, no menu lateral as facilites podem e vão te ajudar na exploração, confira clicando na imagem de barras ao lado do título ART SINCE 1991 ou controlando o zoom da página do seu navegador . Uma postagem em destaque, ao meu gosto, fica abaixo do botão de pagina inicial seguida da publicação mais recente a mais antiga; clicando no título da publicação ou na respectiva imagem você tem acesso ao conteúdo para leitura.
Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Nave espacial
(Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu,
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para o Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as as Sombras se deitam.
Um Anel para a todos governar. Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisiona-los
Na terra de Mordor onde as Sombras se deitam.)
The lord of the rings, Tolkin, J. R. R, 1892-1973
Conheci a Biblioteca da Cidade de Curitiba e lá por motivos políticos e legais me encontrei alguns meses no meio de escadarias polidas e vidros fortes que exibem corredores alinhados por acolhedoras estantes altas, principalmente em dias frios quando os ventos entre os prédios da cidade chicoteiam por todos os lados. Digo que me encontrei por ter tido uma experiência nos livros supra search que beirava a um ataque vampiresco de Anne Rice, tendo que sozinho encontrar respostas decisivas para o meu futuro; não sou terapeuta é bom ressaltar mas sei que muitas pessoas passam por momentos como esse, é como ter um relatório em cima da mesa e suar frio para ler um gráfico bem embasado antes de dizer 'sim' ou 'não' para uma criança segurando um sorvete. As respostas que eu precisava ter estavam lá, em mais de uma consulta chegaram até meus olhos tudo que iria direcionar meus movimentos no Brasil até chegar aos dias atuais. Muito importante não é? Sim, foi muito importante.
Dado minha sonsice predatória quando me falam de esculturas eu nem imaginava ser capaz de deixar uma marca no mundo como a que deixei, mas fiz e esta feito! Lá na cidade de Curitiba, torci um metal até chegar a uma abstração de nave espacial e deixei-a como doação na biblioteca com a minha devida assinatura, reconhecendo abertamente o fim da era Cristã e a imposição atual de algumas figuras 'nada emblemáticas' sob as artes com a Igreja. Sim eu posso fazer isso e eu fiz.
Assim como a visualização, organização e leitura me trouxeram tanta clareza deixei algo concreto para que outras pessoas se libertem de amarras sociais tão abusivas e invasivas, decadentes ao progresso; pessoas que não podem esculpir para fazer o outro calar e dar passagem a liberdade individual. A menção a Tolkin não prediz ao Iluminismo e sim ao dado objeto esculpido com o objeto de alguns de seus livros, não é tão similar porquê não encantei a escultura, acho que seria sacanagem fazer isso.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos